top of page
  • Foto do escritorHIT

Tarô

O baralho do autoconhecimento - Veja a sua evolução nas cartas!


Olá Hits!

Nosso papo hoje é bem diferentão e desconstrutivo: vamos falar de Tarô!

“Ahhh HIT, é aquele baralho de adivinhação, né?”

É um baralho, mas não de adivinhação! 😜

O tarô nasceu como um jogo inicialmente, mas a verdade é que ele carrega muitos conhecimentos e sabedorias ancestrais em cada carta e hoje funciona como uma ferramenta de autoconhecimento!

“Mas HIT, o que o baralho tem a ver com autoconhecimento? 🤨

O tarô é composto por várias cartas com imagens diferentes que traduzem mensagens, conhecimentos e se relacionam a diversos aspectos que podem influenciar e ajudar a sua vida de diversas maneiras:

  • Compreensão de quem você é e das suas missões.

  • Trazendo respostas para perguntas específicas.

  • Direcionamento da sua vida ou de algum pilar de vida específico.

  • Leituras de passado, futuro e como estão impactando seu presente.

  • Entendimento da sua forma de se relacionar com pessoas e situações.

  • Mensagens que impactam e ajudam a tomar decisões de forma consciente.

Funcionam como conselhos e observações sobre a sua vida que surgem da energia que você coloca em cada carta escolhida através da sua Intuição ou Eu Superior (para saber mais, leia nosso conteúdo “Eu Superior e a nossa Conexão”).

Originalmente eram 22 cartas de arcanos maiores -as essências predominantes e o eu interior- relacionadas a alguns arquétipos e as outras 56 cartas de arcanos menores -eu exterior, personalidade e relações- o baralho normal. No decorrer da história cada cultura foi recriando uma forma de usar o Tarô, indo do entretenimento ao autoconhecimento.

“Então o Tarô traz as respostas e soluções HIT? 🤩

Também conhecido como Oráculo, essas cartas -muitas vezes acompanhadas de um livro explicativo- com diferentes figuras não indicam o caminho ou a resposta exata! Trazem reflexões, possibilidades e são capazes de traduzir o seu inconsciente - como o psicólogo Carl Jung traz em seu conceito de arquétipos. Além dos significados das cartas e arcanos, cada carta carrega um campo de consciência de seu significado que é acessado pelo simples fato de olhar para cada figura, estabelecendo uma conexão através dos simbolismos - conceito também criado por Carl Jung.

“ E como funciona a leitura de Tarô, HIT?”


Cada profissional realiza leituras de formas diferentes com Tarôs e Oráculos diferentes. Mas o princípio de todos é que a intuição de quem faz a leitura e de quem lê é o guia. As cartas são embaralhadas e dispostas a sua frente para abrir o seu jogo. Cada carta que você escolher trará a informação que você precisa para aquele momento ou pergunta. Ou seja, é a sua energia sendo trabalhada para mostrar para você as respostas que precisa! 🔮

O Tarô é uma ferramenta de autoconhecimento que trabalha com a sua energia, por isso ele deve ser feito com a ajuda de um profissional que saiba realizar a leitura de acordo com cada baralho para conseguir te ajudar!

Aqui na nossa plataforma temos vários profissionais cadastrados e certificados que podem te ajudar! É só se conectar com a sua intuição e escolher o profissional que vai fazer a sua leitura!

E lembre sempre: todas as respostas já existem dentro de você! Às vezes só precisamos de uma ajudinha! 😉

Com carinho,

HIT


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page