top of page
  • Foto do escritorHIT

A relação das fases da lua x emoções humanas


Já ouviu aquela expressão “mulher de fases” ? Então, ela simboliza as fases da lua. Uma vez que, a lua faz referência ao feminino, suas emoções e toda a sua energia.

E, claro que as fases da lua interferem diretamente nos nossos estados e emoções, por isso é comum as pessoas se referirem a alguém que muda de humor ou de ideia rapidamente com o ditado “é de lua”.

Fato é que, todos nós somos de lua e todos nós somos feitos de emoções e temos elas mais afloradas ou mais racionais de acordo com o estado que a lua assume.


A diferença das fases da lua nas nossas emoções

Cada fase da lua representa uma circunstância que afeta as pessoas diretamente.


Lua Cheia

Na lua cheia é período que as pessoas mais sensíveis e costumam ficar irritadas com situações pequenas, precisando se controlar. Este é o momento em que precisamos focar na nossa consciência, praticar meditação e terapias que fortaleçam o nosso interior e nos ofereça a estabilidade emocional.

Portanto, a Lua cheia é quando ela assume a forma de todas em uma só, sendo poderosa e influenciando fortemente sobre nossas emoções.


Lua Nova

Na lua nova é o momento de ajustarmos nossas intenções, ou seja, de escolher as sementes que vamos plantar. Um momento em que ficamos mais introspectivos, é hora de meditar sobre as inspirações recebidas na Lua Cheia, para aplicar na vida e ter gratidão por tudo que já alcançamos até esta fase.


Lua Crescente

A Lua crescente é uma fase de crescimento na qual nos fortalecemos e damos continuidade aos projetos iniciados, resumindo, um momento para: investir, aprimorar, prosperar, intensificar relacionamentos, superar dificuldades e colocar em ação projetos parados.


Lua Minguante

A Lua minguante simboliza o encerramento e a transformação. Em outras palavras, é a fase para expulsar más energias, diminuir ansiedades desnecessárias e lidar melhor com medos e vícios. Momento também de se afastar de más companhias.


O Poder cósmico da lua

Então, já que somos parte do universo e consequentemente somos todos fragmentos de uma energia única, a frequência que emana da Lua afeta a frequência da nossa mente, impactando diretamente no controle de nossas emoções, sentimentos e desejos e, assim, no pensamento e comportamento de cada pessoa.

A lua tem um poder cósmico que nos faz entender quem somos e as nossas relações com as pessoas e com o mundo em que vivemos.

A lua representa o nosso mundo interior, as imaginações e a fantasia. Assim, as impressões geradas no eu a partir da experiência com o mundo. E qual a sua experiência?


A lua, nossas emoções e a energia reativa

As impressões geradas no nosso eu, faz com que possua uma energia reativa, ou seja, a lua contém uma natureza rápida que faz com que ela represente os nossos sentimentos, que por sua vez são como uma onda. Intensa por si só, ela representa o povo, a humanidade e a rotina da vida, por isso é tão breve.


As quatro fases da lua e sua representatividade

As quatro fases da lua representam quatro temperamentos, a fase sanguínea, em seguida a colérica, a terceira representa o melancólico e a quarta o fleumático. Podemos concluir então que, o sol equivale a abundância interior e essência. A lua simboliza a falta, a fome que temos desta abundância. E ambos se relacionam formando o caminho da consciência que é a lua até a essência do sol.


Em caso de dúvida entre em contato

A Mandala de Luz é uma loja completa e especializada em produtos esotéricos como decoração, fontes, estátuas, pedras e cristais naturais entre outros produtos que refletem boas energias. Um lugar para completar o seu cantinho de paz!


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page