top of page
  • Foto do escritorHIT

Benefícios da meditação para a limpeza energética


Já ouviu falar que “somos feitos de átomos” ou que “somos feitos de estrelas”? Sim, é sobre este tema que vamos falar neste artigo, quais os benefícios da meditação para a limpeza energética.

Nosso corpo é muito mais do que esta matéria que podemos tocar, ou seja, somos de fato, muito mais do que podemos ver. Somos um composto de energias. É como se tivéssemos uma extensão espiritual, um corpo maior que o nosso, uma redoma nos rodeando o tempo inteiro.

Afinal, este campo energético é capaz de filtrar muitas energias boas e ruins que necessitam ser purificadas e limpas para que não nos afetem diretamente.

O nosso corpo é a nossa casa, e assim como fazemos faxinas em nosso lar, devemos fazer também uma faxina em nossa mente e em nós mesmos.

Qual a função da meditação?

A meditação, tem muitos poderes positivos e dentre eles, o de limpeza espiritual, além de aumentar o foco, concentração, diminui a ansiedade, ajuda a dormir melhor e oferece inúmeros benefícios para o corpo e para a nossa mente.

Quantas vezes já estivemos em um ambiente que nos sentimos pesados, cansados e com sono, ou até mesmo na companhia de alguém que nos desestabiliza e deixa nossa frequência baixa? Isso realmente acontece, por isso devemos sempre estar atentos aos locais que frequentamos e as pessoas que estão ao nosso redor.

Precisamos tomar um banho energético

Da mesma forma que tomamos banho para limpar o nosso corpo e eliminar toda a sujeira da pele, também precisamos tomar um “banho” energético, para limpar as impurezas da nossa aura e elevar o nosso padrão energético.

Além de elevarmos naturalmente a nossa energia através da meditação, podemos fazer uma visualização específica para nos limparmos energeticamente.

A técnica contribui, pois, passamos a desenvolver um campo de força e magnitude positiva. Ou seja, a prática faz com que nos tornemos seres mais evoluídos e com estabilidade, bloqueando qualquer energia negativa que possa pairar, afinal, tudo no universo é energia. Assim, nos conectamos.

Benefícios da meditação

A meditação é, além de sadio, uma ação extremamente curativa. Transformar bons hábitos, cria novos padrões e trabalha nosso corpo, mente e espírito de maneira impactante e positiva. Podendo aumentar a energia e trazer motivação emocional e saúde física.

Sem contar que, a técnica permite uma expansão de consciência, clareza dos pensamentos, sensação de relaxamento, ajuda a manter a calma mesmo diante imprevistos e contribui para uma vida mais plena e consciente do aqui e do agora.

O poder da ação e do movimento na meditação

Conduzir a mente para focar no presente, consequentemente, sem influência do passado e do futuro é a melhor maneira de entrar em conexão consigo mesmo e energeticamente com o universo, aceitando que as coisas são do modo como elas devem ser e que tudo nos serve de ensinamento.

Conexão e energia

O corpo e a alma estão em constante conexão e sinergia, um depende do outro, um molda o outro e vivem em cooperação. Ambos são sagrados e possuem energia divina e de todo o universo e nós fazemos parte deste todo. Em primeiro lugar, o poder de ação e do movimento de simplesmente iniciar, começar sem receio do certo ou errado.

Somos apenas um fragmento da vida, portanto, reconhecer que estamos interligados – em mente, corpo, espírito e coração fazem com que tenhamos uma expansão da consciência. Por isso, quando meditamos podemos entrar em contato com o nosso eu interior e estabelecer uma conexão direta com que verdadeiramente somos, ou seja, com o nosso campo energético, despertando o corpo e a alma para viverem o que realmente devem viver no hoje e no agora.

Namastê!


Conheça nossos parceiros: www.mandaladeluz.com.br

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page