top of page
  • Foto do escritorHIT

Cristais frágeis: Saiba quais são os cristais que não podem ir na água


Quando ganhamos, compramos ou achamos um cristal é essencial que façamos a sua limpeza, afinal o trajeto que esse cristal teve antes de chegar em nossas mãos foi muito grande. Porém, existem alguns cristais frágeis que são sensíveis a alguns tipos de limpeza e energização como água, sol, sal grosso e outros.

Por conta disso, separamos alguns cristais sensíveis que precisam de um cuidado maior no momento de energizar.

Selenita

A selenita é um cristal extremamente sensível que pode quebrar ou se desfazer com facilidade, a selenita não deve ter contato direto com a água pois corre o risco de se desfazer.

Talvez, você esteja pensando neste momento “Mas então como vou fazer a limpeza da selenita?”, como este é um cristal autolimpante, ela não precisa de limpeza e nem de energização. Além disso, a selenita tem o poder de limpar outros cristais e pode ser usada para limpar outros cristais frágeis.

Rosa-do-deserto

A Rosa-do-Deserto é uma pedra da mesma familiaridade da pedra selenita, e assim como ela, esta na lista de cristais frágeis que também não pode ter contato com a água pois corre o risco de se desfazer.

Pirita

A pedra pirita se destaca facilmente devido a sua tonalidade semelhante ao ouro, além de ser uma pedra quebradiça a pirita não deve ter contato com água ou sal grosso pois ela pode perder a tonalidade brilhante e escurecer devido a oxidação. Para fazer a limpeza da pirita você pode utilizar outros métodos de limpeza como defumação, selenita ou drusa de cristais.

Hematita

Assim como pirita, a hematita também pode oxidar após o contato com a água, por conta disso, recomenda-se usar outros métodos de limpeza e energização quando for manipular este cristal.

Calcita

A calcita é uma pedra mole e solúvel, por conta disso, ela não pode ser exposta a água. Uma dica para limpá-la é usando selenita, drusas ou defumação.

Turmalina

A turmalina é um pedra que se degrada quando exposta a água com frequência podendo alterar a integridade do cristal. A forma mais fácil e rápida de fazer a limpeza da pedra turmalina é usando uma barra de selenita

Malaquita

A malaquita é um cristal que precisa ser limpo com frequência mas é sensível água e calor, assim como as pedras citadas acima.

Para realizar a limpeza da malaquita, recomendamos utilizar outros métodos de limpeza.

Onde encontrar?

Por fim, para encontrar cristais, incensos e outros acesse a loja virtual www.mandaladeluz.com.br

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page