top of page
  • Foto do escritorHIT

Cromoterapia

O poder de uma vida mais colorida

Olá Hits!

Você já se perguntou porque gosta tanto da sua cor preferida? Ou então porque você não se sente bem em um ambiente cinza?


“Ué HIT, porque sim!”


Porque sim não é resposta, hehe. Bora entender melhor:

Existe sim uma explicação para você gostar mais ou menos de determinada cor. Isso acontece porque as cores também são energia!


“HIT, não entendi”


As cores são feitas da junção de fótons em contato com a sua visão:


Fótons: partículas que carregam a energia eletromagnética - podendo se comportar como frequência de onda

Retina: parte do seu olho responsável por transmitir impressões ao seu cérebro - funciona como uma tela de projeção no sistema da visão

Ou seja:


> Fótons em ação + Contato com células especializadas da retina = Cor


Logo, cada cor tem o seu comprimento de onda e traz uma frequência que é absorvida pelo seu corpo, ativando diferentes partes do cérebro e gerando diferentes sensações e efeitos. E se tudo é energia, você pode utilizar as cores para trazer equilíbrio holístico!


Para isso, você pode fazer cromoterapia! Essa técnica foi iniciada em grandes civilizações que usavam as cores com o intuito de curar doenças e harmonizar o corpo e é muito usada hoje em dia como terapia complementar para equilibrar e trazer bem-estar.


“Que incrível, HIT! Mas como acontece esse equilíbrio?”


A cromoterapia está associada aos Chakras (leia “Os Chakras” em conteúdos gerais) do seu corpo com cores, funções e órgãos de cada sistema. O equilíbrio acontece quando cada cor (que, como já vimos, é energia) é aplicada em cada chakra (seu centro energético), causando uma liberação energética que equilibra cada centro, diminuindo o cansaço físico, transtornos de sono, dores de cabeça e evita que doenças se manifestem.


Através de aparelhos que emitem luz de diferentes cores, podendo ser usado diretamente na pele ou em contato com a cor dentro de uma sala fechada, podendo deitar ou sentar. A escolha do tom dentro da Cromoterapia deve ser indicada pelo terapeuta de acordo com as suas necessidades

pessoais. Mas vou deixar aqui algumas informações sobre as cores e funções conforme a Cromoterapia:






Incrível como as cores têm tanto impacto em nós, né? E aposto que agora faz mais sentido pra você a escolha da sua cor preferida ;) hehehe


Aqui na nossa plataforma, temos diversos terapeutas cadastrados que vão te ajudar através da Cromoterapia e de outras vertentes também! Todos os profissionais são certificados e validados pela nossa equipe.

Vêm se conectar com a gente!

Um abraço colorido,

HIT!


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page