top of page
  • Foto do escritorHIT

Linguagem do Corpo

O segredo da comunicação - o idioma universal para uma vida mais saudável

Olá Hits!

Sempre falamos bastante por aqui da parte emocional, energética e espiritual. E hoje vamos falar da parte física através da linguagem corporal! :)


Lembra de quando você estava aprendendo um novo idioma na escola? E precisava aprender cada etapa da formação de uma nova palavra, conjunção, frase?


“Lembro! Mas HIT, o que isso tem a ver com linguagem corporal?”



A linguagem corporal funciona da mesma forma.

Na verdade, a linguagem do nosso corpo é o nosso primeiro idioma, mas precisamos relembrar de como usá-lo e de sua importância. O nosso corpo físico é um dos nossos corpos, ele é o último estágio de equilíbrios ou desequilíbrios energéticos (para saber mais leia nosso conteúdo “Os 7 corpos”), funciona como um grande reflexo na matéria de tudo o que acontece no corpo mental, emocional e outros corpos. Mas ele também é o primeiro a se comunicar quando se trata das emoções e relações - e um dos caminhos mais rápidos de identificar o que estamos sentindo e querendo dizer! É possível saber da história, experiências, sentimentos e emoções que você tem, sem você falar nada.


“HIT, para! Como você vai saber se eu não te falar?”


As suas palavras representam menos de 35% das mensagens que você quer transmitir em uma conversa, os outros 65% estão na sua comunicação não verbal, ou seja, o seu corpo vai dizer, porque ele fala e muito! A linguagem corporal é a ciência que estuda e analisa o movimento do corpo humano e hoje tem sido aplicada junto com outras técnicas e potencializado terapias holísticas. A leitura da sua linguagem corporal pode te dar muito mais informações sobre você do que aquilo que você diz ou quer dizer para as pessoas; isso acontece porque essa forma de comunicação não-verbal é a primeira que você teve na vida, a mais instintiva, diretamente conectada com o seu sistema límbico - a segunda estrutura mais primitiva do seu cérebro.

Por exemplo:

Um leão quando está caçando, se movimenta de forma que todo o seu corpo e seus sentidos transmitem a sua intenção, emoção e principalmente a necessidade da caça. Ele não pensa em chegar disfarçadamente perto de um veado para atacar, ele simplesmente se movimenta de acordo com a informação que o seu cérebro está enviando. Isso é linguagem corporal.


Você, ser humano, também tem a linguagem corporal, mas diferente do leão, pode disfarçar suas intenções, alterar suas posturas para tentar comunicar algo que não é verdade - consciente disso ou não. A sua estrutura e forma humana te possibilita agir desta forma seja para se proteger, seja por traumas e emoções reprimidas, o fato é que o seu corpo não mente e nunca vai mentir. A linguagem corporal aplicada faz exatamente este estudo do que o seu corpo está dizendo mas você pode não estar vendo.


Muitas dores musculares, de cabeça, tensões e manifestações no seu corpo são resultado de cargas emocionais de impacto, traumas, medos, stress, etc e a técnica da linguagem corporal traz a cura para você, de fora para dentro através de sua leitura e técnicas.


Conhece a frase: “Um gesto vale mais do que mil palavras?”

Nosso corpo comunica mais do que qualquer palavra nessa proporção:

Comunicação Verbal: somente palavras - 7%. Comunicação Vocal: tom de voz, velocidade, ritmo, volume e entonação - 38%. Comunicação Não verbal: gestos, expressões faciais, postura, olhar, respiração e informações expressas sem palavras - 55%.


“Que legal HIT, mas como ela funciona na prática?”

Diversos terapeutas e profissionais incluem a leitura da linguagem corporal em seus atendimentos e até mesmo realizam atendimentos dedicados exclusivamente a isso. Na prática, o profissional vai realizar uma leitura corporal sua em uma conversa e vai trazendo pontos relacionados a cada informação que seu corpo está passando para que sejam analisadas e curadas com a própria técnica ou outras metodologias.


A linguagem corporal carrega e resgata informações primitivas de como você se comunica e a partir dela é possível entender como você se sente verdadeiramente. Às vezes você acha que está dizendo ou sentindo algo, mas o seu corpo te mostra o contrário e um profissional especializado em linguagem corporal pode te ajudar a se compreender melhor.

Aqui na nossa plataforma temos vários conteúdos e profissionais que vão te ajudar através desta e de outras linguagens. Nosso maior diferencial é a responsabilidade humana, por isso todos os profissionais cadastrados aqui no aplicativo são validados pela nossa equipe, certificados e comunicadores! ;)


O seu corpo me diz que você quer muito se conectar com a gente e transformar a humanidade!


Vamos redescobrir a sua comunicação?

Com carinho e muitos abraços,

HIT!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page