top of page
  • Foto do escritorHIT

Os Chakras!

Um ponto singular em movimento - o todo do Universo em você!

Olá Hits!

Você já ouviu falar em chakras? A palavra “chakra” em sânscrito significa roda e ele é basicamente isso mesmo: um vórtex que concentra energia no seu corpo. É através dele que você recebe, movimenta e emana frequências, energias e informações para dentro e para fora do seu corpo e também se conecta com a sua intuição ou Eu Superior.

Tá HIT, mas o que de fato eles fazem e onde estão?

Os chakras estão localizados no seu corpo:

Corpo Físico - não é possível ver os chakras, mas você pode sentir através do conjunto de órgãos pelo qual determinado chakra é responsável, por uma emoção, pensamento ou sensação. Quando você sente aquele aperto no peito, os seus chakras estão através do sistema do coração te mostrando que tem algo que precisa ser olhado - uma tristeza, dor, angústia.

Corpo Emocional - os chakras também estão diretamente ligados às suas emoções e sentimentos. Sabe quando você entra em um ambiente e começa a se sentir mal de repente? Neste momento, seus chakras estão entrando em contato, filtrando e te alertando sobre alguma coisa em desequilíbrio. Isso também acontece quando você sente alegria e felicidade, mostrando que aquele chakra, aquele centro de energia está em equilíbrio.

Corpo Espiritual - é a partir desse vórtex de energia, do seu chakra que você se conecta com a sua intuição ou Eu Superior e recebe a energia vital e informações. Aqui você se torna um canal entre o Universo e a Terra - recebendo a carga de energia, você distribui para todo o seu corpo e expande essa energia para a Terra. Criando uma circulação energética entre você e o todo.

Ou seja, os chakras são responsáveis por manter você em equilíbrio de forma holística e integrada! Sendo centros de conexão essenciais, o equilíbrio ou desequilíbrio dos chakras pode ter efeitos físicos, emocionais e espirituais.

Por isso, eu trouxe aqui uma explicação bem simples para que você possa entender, conhecer e cuidar dos seus chakras. São 7 Chakras principais distribuídos no seu corpo:

Chakra Básico: responsável pelas necessidades básicas e ações, como sexo e reprodução. Está conectado aos órgãos do sistema reprodutor e com as pernas e pés. Fala diretamente com o pilar financeiro, a estabilidade, ação e autoconfiança. Faz a conexão com o mundo físico.

Chakra Sacral: responsável pela condução da energia vital para o resto do corpo. Está conectado com os órgãos do sistema reprodutor, urinário e imunológico. Totalmente ligado a criatividade, prazer, começos e fins, necessidade emocional, desapegos e materialização.

Chakra Plexo Solar: responsável pela energia de poder, livre arbítrio, controle, individualidade, além de crenças e pensamentos. Está conectado aos órgãos do sistema digestivo e ligado com o intelecto, autoestima, criança interior e poder pessoal.

Chakra Cardíaco: responsável por receber a essência da vida, lugar da harmonia, amor e perdão. Está conectado com os órgãos do sistema cardiovascular e respiratório. É neste chakra que encontramos o equilíbrio, a habilidade de dar e receber, ativamos a compaixão, empatia, flexibilidade e a cura.

Chakra Laríngeo: responsável pela energia da criatividade, comunicação e expressão. Conectado ao sistema respiratório e endócrino, este chakra traz a verdade para o mundo, expressa o que a intuição traz, ativa a comunicação assertiva e atua como um canal de cura e a libertação.

Chakra Terceiro Olho: responsável pela consciência, imaginação, psicologia e atenção. Está conectado a todo o sistema nervoso, ocular e também a glândula pituitária. Este chakra é o canal com o despertar, clarividência, poderes psíquicos e a habilidade de liberação.

Chakra Coronário: responsável pela conexão direta com o Divino, o Universo. Se conecta também com o sistema nervoso e especialmente com a glândula pineal. É neste chakra que encontramos a expansão da consciência, a inteligência, pureza, empatia, compaixão e também é através dele que enviamos e captamos mensagens universais - os insights.

O equilíbrio desses centros energéticos, faz com que a energia vital flua livremente pelo seu corpo, te mantendo em constante conexão com o Universo e a Terra. Quanto mais fluxo energético em movimento no seu corpo, mais poderosa é a energia vital e consequentemente você se sente melhor, mais disposto, saudável, conectado, preenchido de amor, consciência, liberdade e evolução.

Se existe energia parada em algum lugar, o fluxo da energia vital torna-se mais difícil e é neste momento em que você sente incômodos e dores físicas e emocionais. Ou seja, equilibrar e ativar os seus chakras tem um papel fundamental e diretamente ligado ao seu bem estar.

Muito legal pensar como tudo se conecta dentro de você, né?

E para ativar e movimentar a sua energia, tenho algumas dicas pra você:

O Reiki e o ThetaHealing são exemplos de terapias que trabalham o alinhamento dos chakras através da cura dos traumas e emaranhados. O Yôga é um exemplo de prática que também alinha os chakras atuando do corpo físico para o emocional, liberando assim espaço e fluxo para a energia vital.

Aqui na nossa plataforma temos diversos profissionais que podem te ajudar através das terapias de cura espirituais e naturais, filosofias e ciências, alinhamento e metodologias, equilíbrio e movimento. Todos certificados, validados pela nossa equipe e 100% humanos!

Você pode buscar o profissional que mais ressoar nos seus chakras e se conectar! ;)


Abraços do HIT!

(que também equilibra os chakras, hehe)


Autor: HIT


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page