top of page
  • Foto do escritorHIT

Saúde Integrativa!

O futuro está no holístico - da prevenção a cura!



Olá Hits! Você já ouviu falar em saúde integrativa? Diferente do que muitas pessoas acreditam, a saúde integrativa não é alternativa nem coisa de hippie hehe! ;)

Na verdade, ela é uma forma sistêmica de medicina que reúne vários recursos terapêuticos diferentes e tem como maior propósito tratar analisando você como um todo para prevenir e trazer equilíbrio para a sua vida.

“HIT, então a saúde integrativa é a união de várias medicinas diferentes?”

Mais ou menos. Lembra do conceito holístico que falamos por aqui? (Para saber mais leia o conteúdo “Holismo” aqui na nossa plataforma).

A saúde integrativa é holística também! E coloca você como protagonista da sua saúde. Apesar de ter o acompanhamento de profissionais, esta abordagem permite que você tome as decisões em relação a sua saúde dentro das opções de tratamento que existem.

“Então sou eu que vou aplicar essa abordagem em mim HIT?”

Exatamente. Escolher a saúde integrativa é se empoderar!

Mas na prática, os profissionais que vão te atender são multidisciplinares, ou seja, são vários médicos e terapeutas de segmentos diferentes. Estarão sempre se comunicando e conectados visando unir seus conhecimentos e habilidades para tratar você da melhor forma com diferentes opções de tratamento: alopático, homeopático, alternativo e complementar.

O principal objetivo da saúde interativa é olhar para você de forma completa: física, psicológica, emocional, espiritual e energética. Compreendendo que você é composto por todas essas estruturas que precisam ser olhadas e acolhidas para uma cura e prevenção humanizada e efetiva.

“HIT, então eu tenho que ter vários médicos?”

Não! Você pode se consultar com o seu médico de rotina e buscar outros profissionais que trabalhem de forma integrativa e trocar as informações sobre você com os dois. O importante é que os profissionais sejam abertos para incluir outros pontos de vista e opções de tratamento. Hoje em dia muitos médicos já estão incluindo em seus protocolos e/ou fazendo cursos de especialização em outras áreas para integrar o conhecimento à medicina tradicional.

O holismo é esse todo: A existência das partes, onde a soma delas forma um conjunto e relação, com influência recíproca entre elas.

Pilares da saúde integrativa:

  • Mudança no estilo de vida.

  • Autoconhecimento.

  • Gerenciamento de crises físicas, mentais e emocionais.

  • Priorização de tratamentos naturais.

  • Integração e comunicação entre profissionais.

  • Cura e prevenção.

A saúde integrativa tem crescido bastante nos últimos anos já que traz uma visão mais humanizada e completa de cada ser humano com abordagens terapêuticas e evidências adequadas para cada caso. E ao invés de consultas médicas de 15 minutos, a saúde integrativa vai muito além da cura da parte física -traz uma prevenção e equilíbrio total de vida!

Acolher, unir, integrar cada vez mais conhecimentos, medicinas, filosofias, culturas, terapias e conectar pessoas -este é o futuro da humanidade!

O Universo HIT também é baseado no conceito holístico! Temos vários profissionais que trabalham com a saúde integrativa e conteúdos dentro dos nossos pilares de integração: Terapias de cura Espirituais e Naturais, Filosofias e Ciências, Equilíbrio e Movimento. Prezamos muito pela responsabilidade humana, por isso todos os profissionais cadastrados aqui na plataforma são certificados e validados pela nossa equipe para integrar de forma consciente na sua vida! ;)

Junte-se com pessoas e conteúdos que vão transformar e somar à sua vida!

Bora misturar tudo e abraçar o futuro?


Com carinho,

HIT!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page