top of page
  • Foto do escritorHIT

Terapia para Crianças e Jovens sim!

Cuidado e aproximação para ressignificar a infância e adolescência - saúde mental vem de berço

Olá Hits!

Você sabia que bebês, crianças e jovens também podem fazer terapia?

“Ué, HIT, mas para fazer terapia não tem que ser adulto e saber sobre autoconhecimento?”

Não! As terapias são para todos! Não vamos subestimar nossas crianças, elas entendem TUDO! E também precisam desse cuidado, desse olhar pra dentro e do processo de autoconhecimento para o seu desenvolvimento humano e saúde mental.

Bebês, crianças e jovens ainda estão integrando os corpos sutis ao corpo físico e por isso ainda estão muito conectados com o canal de energia vital do Universo. (Para entender mais leia nosso conteúdo “Os 7 Corpos”). Isso significa que essa criança está com uma comunicação mais afinada com o seu Eu Superior, recebendo mais informações e mais sensível a todo o tipo de energia, captando a energia dos lugares, pessoas, situações. E apesar de enxergarmos as crianças com toda sua pureza e genuinidade, elas também sentem as coisas que são densas e estão em um processo de aprendizagem, evolução e crescimento que muda tudo o tempo todo. Ou seja, as crianças precisam desse cuidado, desse olhar!

“HIT como faço para saber se eles estão passando por algum desequilíbrio?”

Esteja ao lado deles, observe, converse! Com o cenário de pandemia, isolamento, muitas crianças e jovens foram afastados das escolas e do convívio social que é o sistema de base depois do sistema familiar. Não só os adultos estão mais estressados, mas também jovens e crianças que acabam vivendo em um ambiente mais tenso dentro de casa e não tem contato com os amigos e familiares, desencadeando diversos desequilíbrios:

36% de dependência excessiva dos pais;

32% de desatenção;

29% de preocupação;

21% de problemas no sono;

18% de falta de apetite;

14% de pesadelos;

13% de desconforto e agitação;

Em crianças. E os jovens, apesar de terem maior capacidade de compreensão, estão passando por crises de ansiedade, depressão, stress e pânico! Muitas vezes não percebemos, porque os sinais são discretos, mas esses seres genuínos não estão se sentindo bem energeticamente, por isso os responsáveis, familiares, professores e amigos precisam cuidar não só da criança mas da sua energia!


“HIT como eu cuido da energia das crianças?”

Ser o exemplo é um ótimo caminho!

Crianças e jovens desde que nascem, aprendem as coisas pelo exemplo e pela repetição! ;)

Então se você já faz alguma terapia, prática, estuda alguma filosofia é interessante incluir a criança nisso!

  • Explique como funcionam as terapias de cura, a energia, os sentimentos; (aqui temos diversos conteúdos para te ajudar)

  • Caso a criança esteja aberta, facilite a ela uma sessão de Reiki que é bem simples e efetiva, será um momento só dela de relaxamento;

  • Ensine sobre a importância da saúde mental, do autocuidado, da comunicação não violenta;

  • Converse sempre, fale como você se sente, faça acordos legais com eles;

  • Escute mais! Quando uma criança ou jovem falar com você, escute com o coração, às vezes por não dar atenção perdemos sinais importantes

Saúde mental é ter a disciplina de se cuidar, a confiança de que você está fazendo o seu melhor, a compaixão de se acolher e a calma de ser!

Aqui no Universo HIT temos vários conteúdos humanizados e leves para ensinar e profissionais para ajudar você e suas crianças através das terapias e do mundo holístico! Todos os profissionais cadastrados são certificados e validados pela nossa equipe para garantir a responsabilidade e integridade humana dos usuários!

Nossas crianças e jovens não precisam passar por impactos e desequilíbrios de saúde mental. Ninguém precisa. Mas é nossa responsabilidade salvar a infância e adolescência deles trazendo conexão, luz, cuidado e esperança.

Estamos com vocês!

Com carinho,

HIT


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page